A cara da Der Baum: do futuro para o presente tocando seu new wave

der baum

Der Baum é uma banda paulista, de São Bernardo do Campo, que mistura New Wave, Post Punk e Indie Rock. Suas influências são de David Bowie, B’52, Depeche Mode, The Cure, Arcade Fire, New Order, White Lies, CSS, Oasis, entre outras.

Uma banda futurística mas com um pézinho lá nos anos 80, transita entre o inglês e o português com guitarras rasgadas e teclados sintéticos em busca de um som único e que explique por si só.

Formada por Ian Veiga (tecladista e voz), Fernanda Gamarano (Guitarra e Voz),
César Neves (Bateria e Voz) e Vanessa Gusmão (Baixo).

O primeiro EP, “The Architeture of The city” (fevereiro/2015) trata da construção de uma imagem de como seria uma cidade futurística, em suas ruas sujas e drogas, inclusive criando uma droga sintética chamada “Chipdoser”;

O segundo EP “We already live in the future” (junho/2015) conta com três faixas inéditas dando continuidade ao tema “Futuro decadente” ou “Realidade decadente. Desse EP sai o primeiro clipe da banda da música “Stop Confusion”, produzido pela MONDOCÃO e conta com a participação especial de Chuck Hipolitho.

O terceiro EP “Verônika Robótika” (outubro/2015) conta com duas faixas inéditas e uma versão em português de “Glass Eye” (música do segundo EP).

Este clipe foi lançado em janeiro/2016, gravado em Berlin, Alemanha e produzido por Paola Hartfiel.

Em (agosto/2016) a banda lançou o seu terceiro clipe “Verônika Robótica”, produzido pelo coletivo Seis.

No Ano de 2015 a banda rodou por São Paulo e região, com shows em várias casas importantes como 74Club, Inferno, Balburdia, Sensorial Discos, Augusta 339, Casamarela, Funhouse, Associação Cecília, entre outros. Também participou de eventos importantes como Penha Rock, Festival Boys and Girls, Casa Levis; Além de uma participação de um Tributo ao New Order feito pelo selo Blog That celebrate its self.

No final de 2015 a banda fez uma pequena tour pela Alemanha, fazendo shows em bares e casas como Offen Bar e UnterRock, além de tocar no Projeto Sofar Sounds em Leipzig (Cidade próxima a Berlin). Também em 2015, a banda faturou o prêmio de melhor música no Festival de Clipes e Bandas (Halls em parceria com a PlayTV) que resultou em três apresentações na estação da Sé, no centro de São Paulo, sendo uma delas na hora do RUSH.

No início de 2016 a banda fez a primeira participação no Estúdio Showlivre, onde apresentou as músicas dos três EPs.

Em Abril de 2016 a Der Baum foi uma entre oito bandas selecionadas para gravar um single que fez parte de uma coletânea especial da Levis em homenagem ao modelo de calça 501.
Das oito bandas que fizeram parte da coletânea, três foram selecionadas pelo público para a apresentação na festa da Levis de comemoração do modelo 501, e a Der Baum ficou entre as mais votadas pelo público junto com BBGG e Mais Valia.

Em julho de 2016 a banda participou da coletânea “O Pulso ainda Pulsa” tributo em homenagem aos titãs, organizada pelo blog Crush and Hi fi e Hits peridos.

O álbum intitulado “Guarujá Nights” é uma mistura de sons e sonhos do “Miami Nights 1984” com uma roupagem tropical de quem vive uma década atrás no “American dream”.

O conteúdo do álbum fala sobre relações virtuais sobre expectativas e frustrações.

Hoje se alguém não te responde um zap na hora sua mente já vai criando histórias absurdas do por que a demora. Usamos muitos filtros e postamos com #semfiltro. Tudo é muito superficial e passageiro.

As músicas ainda tem uma pegada new wave oitentista mas também com espaço para composições mais lentas, dances e até lounge. Com composições na sua maioria em português mas com uns lances em inglês as músicas são potentes e curtas, como jingles modernos ou soundtrack de videogames.

Arte da Capa pelo artista plástico Daniel Melim, produção geral por Chuck Hipolitho, produção executiva Studio Intrinseco, gravado no Studio Intrinseco e Estúdio Costella e mix e master por Alexandre Zampieri.

O single #semfiltro é curto e tem uma mensagem bem clara. Enquanto usamos filtros e nos modificamos nas redes sociais mais nos distanciamos de nossa realidade e perdemos a prática do contato real com as pessoas.

Facebook: Der Baum

Instagram: @der_baum_band

Twitter: @derbaumband

Youtube: Der Baum

Site: www.derbaumband.com

Spotify: Der Baum

Crazy Punk

Mundo Rock

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s